Buscar no site:
MAURÍCO MEDEIROS - Criatividade e vigor a serviço da Ceplac

O ceplaqueano aposentado Maurício Cândido de Medeiros, reconhecido talentoso artista plástico, nos deixa e deixa uma lacuna na prestação de serviço de criação de painéis e esculturas de alto valor artístico.

Nascido em 30 de abril de 1943, na Paraíba, ingressou na Ceplac na sede regional do órgão em Ilhéus-BA, no ano de 1973, na Divisão de Comunicação, no cargo de Serigrafista. Ele foi contratado para fazer os álbuns seriados, cartazes e displays para dar suporte às palestras dos extensionistas e deu “conta do recado”.

  

Maurício: um dos funcionários exemplares da Ceplac. Abaixo, fotos de obras de sua autoria.

Criativo e vigoroso, quando Maurício preencheu a ficha com proposta de admissão na Ceplac, havia uma pergunta se poderia trabalhar em dois turnos e ele colocou por poderia trabalhar nos três turnos! E assim foi! Quando ele pegava uma tarefa só largava quando a via concluída e, perfeccionista, tinha que estar sempre muito bem feita. Por isso mesmo, ao longo de sua trajetória profissional recebeu inúmeras menções de reconhecimento ao valor do serviço prestado na Ceplac.

 

Maurício evoluiu muito em sua profissão. De Serigrafista, se tornou um grande painelista, com obras esculturais consagradas. Além de sua marca nos trabalhos da Ceplac em exposições por todo o país e em eventos internacionais, fez trabalhos para várias instituições em congressos e também para colegas que o contratavam para fazer telas, quadros, painéis em salões, portais, ou à beira de piscinas, como o bonito painel na Associação dos Funcionários da Ceplac, em Itabuna, ganhando admiração e aplauso de todos.

 

Maurício Cândido de Medeiros, uma figura de altíssimo astral, simpático, observações sempre inteligentes e idéias muito legais, nos deixa e deixa família, seis filhos – Marcílio, Márcia, Magda, Patrícia, Mauricéia e Taís – esposa, muita saudade e muita consideração de seus Colegas ceplaqueanos e admiradores de sua obra. Que seja conduzido à direita de Deus Pai.

 

 

SUEBA/NUCOM

Jornalista: Raimundo Nogueira

Fotos: Águido Ferreira

 

Assessoria de Comunicação da Ceplac
Wednesday, 9/11/2019