Buscar no site:
CEPLAC PARTICIPA DO X SIMPÓSIO DA SERINGUEIRA NO ESPÍRITO SANTO

Nos dias 30 e 31 de julho foi realizado, no município de Pinheiros-ES,  o X Simpósio da Seringueira no Espírito Santo.

Na abertura do evento, o Secretário Estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto, falou das ações do governo em benefício do agronegócio e da infra-estrura rural, da importância da heveicultura para o estado e do trabalho de pesquisa desenvolvido pela Incaper, Ceplac e Michelin.

Presente ao evento, o deputado federal Evair Vieira de Melo ressaltou o mérito do trabalho que vem sendo realizado e das ações desenvolvidas na Câmara Federal em benefício dos setores do café, cacau e  fruticultura, mostrando a necessidade de tratar essas cadeias produtivas de acordo com as suas demandas específicas. Registrou a contribuição histórica da Ceplac para a cacauicultura capixaba e reiterou o seu apoio na busca de alternativas para a modernização da instituição.

O evento também teve a participação do Presidente do Incaper, Antônio Carlos Machado, do Gerente Regional da Ceplac, Carlos Alberto Spagiari, do Presidente do Sindicato Rural, Francisco Marins, de membros de cooperativas, agroindústrias, extensionistas e mais de uma centena de produtores rurais.

  

Adonias de Castro faz exposição em nome da Ceplac.

No primeiro dia foram apresentadas palestras sobre mercado da borracha, técnicas avançadas de plantio, manejo e exploração, gerenciamento de seringais, heveicultura em sistema agroflorestal,, APP e Reserva Legal, cuidados fitossanitários e avaliação de clones de seringueira no estado.

No segundo dia houve uma visita ao campo, a fim de mostrar o desempenho de clones de seringueira na região norte do estado, sendo apresentados os trabalhos da Ceplac, a cargo do técnico Adonias de Castro; do Incaper, por Pedro Arlindo Galveas e da Michelin, por Ivo Cairo Júnior.

Assessoria de Comunicação da Ceplac
Friday, 8/16/2019