Buscar no site:
Três ceplaqueanos estão entre os 10 servidores do MAPA que receberam a medalha 50 anos de serviço público

Dez servidores públicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) receberam do ministro Blairo Maggi a medalha de 50 anos de serviço público. Durante a cerimônia, Maggi disse estar alegre por receber os servidores em seu gabinete para homenageá-los.

O ministro reconheceu a importância do apoio que recebeu dos servidores da Casa durante sua gestão. “É muito raro chegar aos 50 anos de trabalho ainda com entusiasmo. É uma vida”, comentou Maggi durante conversa com os servidores homenageados.

Foram agraciados com a medalha os servidores da CEPLAC: Valdeck Pereira (Cepec/BA), Durval Batista (Cepec/BA) e José Raimundo Gonçalves de Souza (Cenex/Valença-BA) e Antônio Agapito Sobrinho Filho (Diret-Brasília).

 

José Raimundo Gonçalves recebe os cumprimentos do Superintendente da CEPLAC BA e ES Carlos Alexandre Brandão

 Também receberam a medalha os servidores lotados nas superintendências do Mapa nos estados, Manoel de Oliveira Sobrinho, Ceará; Líbio Peixoto Rodrigues, Pará; José Carlos Borba, Rio Grande do Sul; Maria Itsuko Kakazu, Mato Grosso do Sul e Antônio Wagner Leite Lima, de Pernambuco.

Do Inmet, é homenageado o servidor Anísio Teixeira de Sousa Neto, também lotado em Pernambuco.

A medalha foi instituída pelo Decreto nº 51.061, de 27 de julho de 1961, como prêmio aos funcionários civis que possuam cinquenta (50) anos de serviço público sem falta grave. E foi regulamentada pelo Decreto 55.249, de 21 de dezembro de 1964. O último decreto, publicado em maio de 1981, delega competência aos ministros para conferir as medalhas.

Fonte: Site do MAPA - www.agricultura.gov.br

 

Jornalista: José Carlos Peixoto

FOTO: Àguido Ferreira

Assessoria de Comunicação da Ceplac
Friday, 12/21/2018