Buscar no site:
CEPLAC/MAPA realiza seminário em Ituberá sobre manejo de alta produtividade do cacau

No próximo dia 17 de dezembro, a CEPLA/MAPA realizará no município de Ituberá, na Vila Saudável, seminário sobre “Manejo de Alta Produtividade do Cacau com Ênfase na Qualidadede”.

O evento conta com a parceria da Secretaria de Agricultura do  Municipio de Ituberá e tem como público alvo produtores rurais, administradores, empresários de outros setores e técnicos do município de Ituberá e região.

O seminário visa difundir aos produtores, tecnologias do manejo de alta produtividade do cacau e técnicas de pós colheita para a produção do chocolate fino, além de enfatizar as boas práticas do beneficiamento, contribuindo para a valorização do cacau.

O Projeto Cacau de Alta Produtividade é um conjunto de técnica e de práticas em produção de cacau, visando difundir entre os produtores rurais a tecnologia do manejo integrado, com ênfase na adubação modular e polinização manual complementar, acrescidas da retirada de brotos jovens. Nesse sentido, o projeto tem alcançado bons resultados no aumento da produtividade, chegando a índices superiores a 100 arrobas por hectare, equivalente a cinco vezes mais que a média atual da região.

Confira programação:

 

 

Superintendência da CEPLAC para BA e ES

Jornalista: José Carlos Peixoto

Assessoria de Comunicação da Ceplac
Thursday, 12/13/2018