Buscar no site:
CEPLAC/MAPA recebe mais um Certificado de Excelência para análise de solos

 Pelo 14º ano consecutivo o Laboratório de Solos da CEPLAC/MAPA na Bahia se destaca ao receber o Selo de Qualidade PAQLF/2018 - Programa de Análise de Qualidade de Laboratórios de Fertilidade, da EMBRAPA – Solos Certificado de Excelência da Embrapa/Mapa.  

O Laboratório de Solos da instituição é referência no setor, além de ser muito importante manter o nível sempre elevado, assegurando assim, aos produtores, a obtenção de uma maior rentabilidade e produtividade em suas lavouras. Todo o conhecimento e credibilidade do laboratório é fruto do trabalho e dedicação de toda a equipe da Secção de Solos e Nutrição de plantas do Centro de Pesquisa do Cacau da CEPLAC.

O chefe da seção de solos, Robério Pacheco, ressalta que uma boa análise possibilita ao extencionista recomendar adubação adequada do ponto de vista técnico, ambiental e econômico. Daí a necessidade da análise ser feita de forma correta e criteriosa.

A técnica responsável pelo Laboratório de Análise de Solos da CEPLAC/Mapa, Isabel Fontes, recomenda aos produtores interessados em realizar análises de solo que sigam corretamente as instruções de coleta e cuidados com as amostras, antes de serem encaminhadas aos escritórios locais da CEPLAC do seu município.

Para conferir o resultado da análise de solos e outras informações, o produtor pode acessar o site da CEPLAC na internet: www.ceplac.gov.br

Superintendência da Bahia 

Jornalista: José Carlos Peixoto

Fotos: Águido Ferreira

Assessoria de Comunicação da Ceplac
Friday, 12/7/2018