Buscar no site:
CEPLAC é destaque na 31ª Feira Internacional da Agropecuária em Salvador

Participando ativamente da 31ª Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) que acontece em Salvador, no Parque de Exposições da Bahia, a CEPLAC/MAPA se destaca com um estande instalado no local do evento disponibilizando aos produtores e demais participantes suas tecnologias direcionadas a cacauicultura, apicultura e outros cultivos.

Iniciada no último dia 24, e aberta oficialmente no último domingo, 25, a 31ª Fenagro, considerada o maior evento do segmento do Norte/Nordeste e um dos cinco mais importantes do Brasil, se estenderá até o dia 02 de dezembro, com expectativa de receber um público de 100 mil pessoas, nos seus nove dias.

 

Superintendente da CEPLAC Carlos Alexandre Brandão e o Governador em exercício João Leão.

 Participando da solenidade de abertura do evento, o Superintendente da CEPLAC/MAPA para BA e ES, Carlos Alexandre Brandão, parabenizou toda a equipe de servidores mobilizada na organização do estande da Instituição e ressaltou que a FENAGRO é uma vitrine importante para mostrar que a cacauicultura vive uma nova fase. “Os produtores e empreendedores ligados à cadeia produtiva do cacau estão aplicando as nossas tecnologias e agregando valor ao produto, resultando num incremento da economia em todo o Estado da Bahia”.  

 

A Fenagro viabiliza oportunidades de negócios e ações de fomento ao setor agropecuário, que vão desde a comercialização de produtos artesanais, até leilões de animais com alto padrão genético. Além de promover oportunidades de negócios, a feira oferece atividades para toda a família como o Espaço Kids, parque de diversão, exposição da Polícia Militar da Bahia e do Corpo de Bombeiros.

Outros destaques são a apresentação de cadeias produtivas e tecnologias (à exemplo da cacauicultura), Rota da Cachaça, arena off Road, exposição de carros antigos, feira de artesanato, feira da agricultura familiar, praça de alimentação com restaurantes diversos, exposição e torneio de animais, passeio de pônei, entre outros serviços oferecidos ao público.

Este ano, a feira contará com cerca de quatro mil animais e a participação de 2.500 expositores de diversos estados da Federação. O Parque de Exposições que sedia o evento ganhará atividades comemorativas aos 40 anos de sua inauguração, com a divulgação da sua história e importância para o setor agropecuário baiano.

 

Superintendente da CEPLAC Carlos Alexandre Brandão e Deputado Federal Cacá Leão.

Superintendente da CEPLAC Carlos Alexandre Brandão e Jerônimo Rodrigues Secretario de Desenvolvimento Rural.

Superintendente da CEPLAC Carlos Alexandre Brandão e Nelson Leal, Deputado Estadual da Bahia.

 A Fenagro é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia – ACOOBA, promovida em parceria com o Governo do Estado, através das secretarias da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), e de Desenvolvimento Rural (SDR), além de outras instituições, e conta com diversos parceiros.

 

Jornalista: José Carlos Peixoto

Fotos: Águido Ferreira

Assessoria de Comunicação da Ceplac
Wednesday, 11/28/2018