Buscar no site:
Ipiaú realiza sua 30º Exposição Agropecuária com apoio e participação da CEPLAC

De 27 a 30 de setembro o municipio de Ipiaú promove a 30ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial, com o objetivo de fornecer informações importantes e incentivar o desenvolvimento da economia local e de todo território Médio Rio das Contas, contribuindo de forma significativa para as cadeias produtivas da região, principalmente o cacau.

A EXPOIPIAÚ é um evento tradicional da cidade, realizado desde a década de 60 e já faz parte do calendário regional e estadual.  Cerca de 30 mil pessoas compõem o público da EXPOIPIAÚ, dentre produtores da região e a comunidade em geral.

Tendo como temática “Da força da terra, um encontro de raça”, o evento que conta com o apoio e a participação da CEPLAC/MAPA é uma realização do Sindicato Rural de Ipiaú, do Território Médio Rio das Contas (TMRC) e a Prefeitura Municipal.

A programação da 30º EXPOIPIAÚ 2018, que acontecerá no Parque de Exposições José Thiara, prevê a realização de palestras técnicas, cursos, oficinas, concursos, feiras, exposições, shows musicais, quebra de cacau, equiprovas, torneio leiteiro, homenagens, leilão, atividades infantis e demonstrações grupais dentre outras.

Durante todo o período da Exposição, os produtores e interessados poderão conferir no estande instalado pela CEPLAC, com apoio do Núcleo Regional de Ipiaú, as mais recentes tecnologias desenvolvidas pelos pesquisadores e extensionistas do órgão.

A solenidade de abertura do evento acontece na próxima sexta-feira, 28, e a CEPLAC será representada na oportunidade pelo chefe de Planejamento e Projetos Especiais da Superintendência, Antonio Zugaib.

 

Jornalista: José Carlos Peixoto

Assessoria de Comunicação da Ceplac
Tuesday, 9/25/2018