Buscar no site:
Superintendência da CEPLAC na Bahia apresenta aos servidores modelos de reestruturação propostos pela consultoria

Em encontro realizado, no último dia 11, no auditório Hélio Reis, no Cepec, o coordenador da Superintendência da CEPLAC para BA e ES, Carlos Alexandre Brandão, apresentou aos servidores o resultado final dos estudos sobre a reestruturação jurídica da Instituição, com a exposição de três modelos propostos pela consultora Larissa Schmidt, do Instituto Interamericano de Ciências Agrícolas – IICA. 

Participaram também do encontro: Raul René Valle (Chefe do Centro de Pesquisas e Extensão da CEPLAC), Antonio Zugaib (Chefe de Planejamento e Projetos Especiais/Sueba), Jackson Eduardo de Queiroz (Coordenador do Disaf/SUEBA), Antonio Fernando Ribeiro (Cenex) e José Bezerra da Rocha (Representante do Funcionalismo). 

  

Os três modelos apresentados ao funcionalismo adotam o conceito de CEPLAC oferecendo Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). Num dos modelos, a Ceplac seria um misto de Secretaria Especial, com status de secretaria ministerial, e Organização Social (OS). Noutro, Secretaria Especial ou órgão autônomo mais núcleo de inovação tecnológica (NIT). A terceira opção é reenquadramento como órgão federal, ente autônomo da administração direta ou indireta. 

O superintendente Carlos Alexandre Brandão informou que nesta semana, está agendada uma reunião entre o Secretário Executivo do MAPA, Eumar Novacky, a consultoria do IICA e a direção da CEPLAC, para definição do novo modelo para a Instituição, com normativas legais para encaminhamento ao Diário Oficial.

 

Superintendência da CEPLAC/MAPA – BA e ES

Fotos: Águido Ferreira

Jornalista: José Carlos Peixoto

Assessoria de Comunicação da CEPLAC

Assessoria de Comunicação da Ceplac
Wednesday, 6/13/2018