Buscar no site:
Nutricionista da UNIRIO desenvolve projeto universitário sobre o cacau e produção de chocolate

No último dia 21, a CEPLAC/MAPA recebeu a visita da Nutricionista Patrícia Silva Fernandes, da UNIRIO - Universidade Federal do Estado do Rio de janeiro, com o objetivo de conhecer os trabalhos desenvolvidos pela instituição na região cacaueira (beneficiamento do cacau, seleção dos clones com suas variedades e a produção do chocolate fino).

“Pretendo ter uma vivência prática do que já li em artigos a respeito da CEPLAC e do plantio de cacau”, ressaltou a Nutricionista, que está elaborando um projeto na Universidade sobre a cultura do cacau e os trabalhos de pesquisas da CEPLAC, principalmente no processo de fabricação do chocolate.

Patrícia Silva cumpriu a programação desenvolvida pela equipe do Núcleo de Relações Públicas da CEPLAC, visitando a fábrica de chocolate (Centro de Desenvolvimento e Capacitação Tecnológica), Áreas experimentais de cacau e laboratórios do Centro de Pesquisas do Cacau (Cepec). “É um trabalho feito com bastante seriedade. Fiquei muito impressionada com o sabor e com a qualidade do chocolate produzido pela CEPLAC”, afirmou a nutricionista.

Ela explicou que as informações e todo o material (fotos e publicações) colhidos durante a visita “será de grande importância para a minha profissão, pois farão parte do meu relatório e da minha dissertação final que vou apresentar”.

Ao final da visita, ela agradeceu a disponibilidade dos dirigentes e técnicos da CEPLAC enfatizando que ficou bastante impressionada com tudo que viu e ouviu. “Não é a toa que a instituição é um grande órgão do Ministério da Agricultura, seus dirigentes e quadro de funcionários estão de parabéns. Aqueles que ainda não conhecem os trabalhos de pesquisa e a estrutura da CEPLAC não devem perder essa grande chance”, acrescentou Patrícia Silva.

Superintendência da CEPLAC/MAPA na Bahia

Jornalista: José Carlos Peixoto

Reportagens: José Hamilton – Fotos: Águido Ferreira

Assessoria de Comunicação da Ceplac
Wednesday, 2/28/2018