Buscar no site:
Moção de Pesar

É com extremo pesar que a CEPLAC através da Superintendência do Desenvolvimento da Região Cacaueira no Estado da Bahia registra o falecimento do Desenhista Projetista e Artista Plástico Paulo Roberto da Silva Cardozo, ocorrido no último dia 11 de janeiro de 2018 no hospital Calixto Midlej Filho, em Itabuna-BA. 

Paulo Cardozo iria completar 65 anos no dia 18 de abril. Ingressou na CEPLAC no ano de 1977, na antiga Coreg/Dicom, trabalhou na divisão de engenharia, coordenou as atividades Holísticas e ainda ministrou vários cursos de pintura e escultura em argila. Foi projetista e executor da Capela da Ceplac, onde realizou várias atividades religiosas. Inclusive estava fazendo o projeto da nova Capela. Foi idealizador e responsável pela criação do Coral dos Servidores da Ceplac. Atualmente desenvolvia suas atividades no Núcleo de Engenharia e Manutenção.

Profissional de destaque sempre lidando na área cultural e artística empregando seu notável talento para transformar refugos de madeira, ferro e papel em verdadeiras obras de arte, além de diversos quadros na área de pintura, tudo isso associado ao papel institucional da CEPLAC, com motivações oriundas da lavoura cacaueira e do contexto social regional.

Católico devotado, era Diácono Permanente e nesse diapasão fazia excelente trabalho comunitário com populações fragilizadas no âmbito da Diocese de Ilhéus/Itabuna.

Fica na memória de todos como um ser de excepcional religiosidade, simplicidade, carisma e amizade, além do profissional dedicado ao trabalho. E ainda nas várias esculturas na sede regional que serão sempre vistas e admiradas por todos.

As nossas condolências aos familiares do saudoso Paulo Roberto da Silva Cardozo.

CEPLAC - SUBES

Assessoria de Comunicação da Ceplac
Friday, 1/12/2018