Buscar no site:
MOÇÃO DE PESAR

A Superintendência Regional da Ceplac do Estado da Bahia e o seu corpo de servidores, expressam o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento de Antonio da Silva Costa, cujo passamento aconteceu na cidade de Itabuna no dia 10 de novembro de 2017.

Antonio da Silva Costa era grapiúna de origem e agrônomo por formação profissional. A Ceplac foi sua instituição de trabalho matricial onde integrou o  grupo de técnicos pioneiro que implantaram a rede do serviço de assistência técnica e extensão rural  da Ceplac, quando inaugurou e coordenou as ações do escritório local de Ubatã no ano de 1964.

Participou também como docente da UESC, estando entre os primeiros professores dessa consagrada Universidade regional, ministrando aulas na área de administração, sua especialidade do mestrado.

No campo da extensão rural da Ceplac, desenvolveu uma profícua carreira, galgando pelo mérito todos os postos da hierarquia do extensionismos: Extensionista local, agrônomo regional, assessor técnico, Diretor adjunto e chefe de Departamento de Extensão.

Além de realizar outras atividades como missão delegada pela direção da Ceplac, a exemplo do papel de assessor da Coordenação Regional da Bahia – COREG, fez parte da equipe de técnicos do PROAP, o programa pioneiro de diversificação da Ceplac e foi dirigente por cerca de três anos do DEPEA, coordenando o trabalho na Amazônia, sediada em Belém do Pará.

Deixou um legado de honradez, seriedade e competência no trato da coisa pública.

Manifestamos nossas sinceras condolências aos seus familiares.

                                                       

CEPLAC/MAPA  –  SUPERINTENDÊNCIA BAHIA

Assessoria de Comunicação da Ceplac
Monday, 11/13/2017