Buscar no site:
Diretor de Estudos da SDE busca subsídios na CEPLAC/MAPA para políticas públicas direcionadas ao cacau

No final do mês passado, o coordenador da Superintendência da CEPLAC/MAPA na Bahia, Carlos Alexandre Brandão, recebeu a visita do Diretor de Estudos e Planos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE-BA), Ricardo Eugênio Porto Vieira, na oportunidade, acompanhado da economista Julia Carvalho e do diretor-geral do Instituto Biofábrica de Cacau (IBC), Lanns Almeida. 

O Diretor Ricardo Vieira busca colher dados junto a CEPLAC/MAPA acerca da cultura do cacau que possam subsidiar a realização de um Workshop, em Salvador, previsto para o início de outubro, onde será apresentado por parte dos agentes da Cadeia Produtiva um estudo de políticas públicas para a cacauicultura no âmbito Estadual.

Vieira explicou que “a partir do mapeamento de todos os agentes, vamos realizar um evento em outubro com os promotores e fomentadores desse desenvolvimento, seja na academia, no setor empresarial, na produção, no agronegócio, na agricultura familiar, no governo, para criarmos juntos uma estratégia”.

Entendendo ser oportuno e necessário se atrelar a qualquer ação que ajude a construir políticas públicas em prol do desenvolvimento da cacauicultura baiana, o Coordenador da CEPLAC/MAPA, Carlos Alexandre, afirmou que “esse alinhamento de ideias por parte dos diversos integrantes da cadeia produtiva do cacau serve para viabilizar alternativas que ajudam no fortalecimento econômico da região”.

Pela CEPLAC/MAPA participaram também da reunião os chefes: de Planejamento e projetos Especiais da CEPLAC/MAPA, Antonio Zugaib e do Centro de Pesquisas e Extensão Rural, Raul René Valle.

Além da CEPLAC/MAPA, a comitiva visitou fazendas da região, o Centro de Inovação do Cacau (CIC) e o Instituto Biofábrica de Cacau (IBC).

Superintendência da CEPLAC/MAPA na Bahia

Jornalista: José Carlos Peixoto

Foto: Águido Ferreira

Assessoria de Comunicação da Ceplac
Monday, 9/11/2017