Buscar no site:
ABERTA INSCRIÇÕES DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

O Chefe do Centro de Pesquisas do Cacau - CEPEC, no uso de suas atribuições, em conformidade com as Normas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) e, com as decisões do Comitê Local de Iniciação Científica do CEPEC, torna público que se encontra aberta inscrições para o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC) 2017, apoiado pela FUNDAÇÃO DE AMPARO à PESQUISA DA BAHIA (FAPESB) e pelo CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO (CNPq) através do sistema de Cotas Institucionais.

Os Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), da Fapesb e do CNPq – 2017/2018 visam despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante a participação em projetos de pesquisas orientados por pesquisadores atuantes e qualificados com titulação mínima de Mestre para a FAPESB e de Doutor para o CNPq, com vinculo empregatício de 40 horas ou dedicação exclusiva com CEPLAC/CEPEC.

A bolsa não é acumulável com estágios remunerados, bolsas de outros programas e/ou empregos de qualquer natureza. Tem caráter transitório e não configura vínculo empregatício. Serão disponibilizadas DOZE BOLSAS disponibilizadas pela FAPESB e de QUINZE BOLSAS disponibilizadas pelo CNPq (Condicionadas à Liberação de Cotas pelo CNPq), podendo se candidatar os alunos regulares dos cursos de graduação das universidades localizadas na área de atuação da Ceplac/Sueba obedecendo ao que segue:

a. O valor mensal da bolsa é de R$ 400,00 (quatrocentos reais);

b. As bolsas terão início em 1° de agosto de 2017 e término em 31 de julho de 2018;

c. As bolsas serão concedidas pelo prazo máximo de 12 meses, ficando a renovação por mais 12 (doze) meses condicionada a um novo pedido do bolsista no edital PIBIC CEPLAC/FAPESB/CNPq - 2018, desde que o orientador e orientado não estejam inadimplentes com a FAPESB ou com o CNPq.

Confira o Edital Aqui.

 

Assessoria de Comunicação da Ceplac
Thursday, 4/13/2017