Buscar no site:
Secretário de agricultura de Ipiaú e presidente da Associação dos produtos de cacau e chocolate do Território Médio do Rio de Contas visitam e pedem parceria da Sueba

O secretário de agricultura de Ipiaú Valney Pestana acompanhado do presidente da Associação dos Produtores de Cacau e Chocolate do Território Médio do Rio de Contas – Aproc –  Florisnelson Amparo estiveram na Sueba para solicitar apoio da Ceplac na realização do IV Agro Cacau e Chocolate. Acompanharam o representante da Aproc, que tem área de abrangência em 16 municípios, os técnicos da Ceplac José Mendes (chefe do escritório local de Ubatã) e Edvard Bastos (chefe do escritório local de Itaji). Na oportunidade foram recebidos pelo superintendente da Ceplac na Bahia em exercício Antonio Zugaib, pelo chefe do Centro de Pesquisas, Assistência Técnica e Extensão Rural Raúl R. Valle, pelo chefe da Disaf Jackson Moreira e pelo Assessor de Meio Ambiente e Associativismo Antonio Fernando Ribeiro.

Na oportunidade o secretário de agricultura Valney fez uma exposição dos eventos anteriores referente ao Agro Cacau e Chocolate e solicitou ao superintendente o apoio da Ceplac para realização do evento. “A parceria da Ceplac sempre foi e é importante para a realização do evento, precisamos fazer com que o produtor de cacau meta a mão na massa, ou seja, fabrique seu próprio chocolate”. O superintendente Antonio Zugaib disse que a Ceplac tem todo interesse em manter a parceria e disponibilizou de imediato apoio na programação do evento com a cessão de técnicos para realização de palestras, a instalação do stand da Ceplac e o apoio operacional dos escritórios de Ubatã e Itaji. “O evento está consolidado naquela região e está sendo cada vez mais importante realizá-lo no sentido de que o produtor de cacau incorpore cada vez mais a consciência de que tem de agregar valor ao produto, com tecnologia e gestão”.

O chefe do Centro de Pesquisas deixou claro que a Ceplac através da Fábrica de chocolate está cada vez mais imbuída na elaboração de um chocolate com alto teor de cacau, mantendo o padrão de qualidade e sugerindo a eficiência do setor. “O repasse do conhecimento adquirido pelos técnicos da Ceplac e o treinamento do produtor na confecção de chocolate é crucial para a nova era clone – chocolate. Eventos com este são essenciais para essa nova etapa.”

Assessoria de Comunicação da Ceplac
Friday, 2/3/2017