Buscar no site:
Após a poda, é hora de fazer aplicação do Tricovab

O mês de maio marca o início do período mais propício à aparição de focos de vassoura-de-bruxa nas plantações de cacau do sul da Bahia. É, portanto, o período em que o combate deve ser intensificado. Por isso, os técnicos da Ceplac recomendam a primeira aplicação do biofungicida para essa época – ao todo serão quatro: maio, junho, julho e agosto.

 

De acordo com o resposável pela produção do Tricovab, Antônio Zózimo, após ter sido feita a poda, o produtor deverá aplicar o produto, nas dosagens recomendadas no rótulo, sobre o material. “A aplicação é feita diretamente sobre a serrapilheira. Também deve ser aplicado no casqueiro”, observa Zózimo.

Para ter acesso ao biofungicida Tricovab, Antônio Zózimo diz que os produtores devem se encaminhar aos escritórios locais da Ceplac, onde farão o pedido, de acordo com o tamanho da área. “Esse pedido será repassado para a Unidade de Biocontrole, que fará a reserva e a posterior entrega”.

 

Clique no link abaixo para ouvir todas as dicas para a correta aplicação do Tricovab; para baixar o arquivo no formato MP3, clique com o botão direito do mouse e selecione opção "Salvar link como"

Clique aqui

 

Domingos Matos

Foto: Águido Ferreira

 

Assessoria de Comunicação da Ceplac
Wednesday, 5/7/2014