Bem Vindo !

O município de Ilhéus, na Bahia, sediará o I Simpósio Brasileiro da Pupunheira (I Simbrap) que será realizado no período de 27 a 30 de setembro de 2011, no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães.

Organizado pela Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), tem o apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária do Estado da Bahia (Seagri), Fundação Pau Brasil, além de outras instituições públicas federais, estaduais e iniciativas privadas do agronegócio palmito pupunha.

Trata-se de um encontro técnico-científico que objetiva congregar profissionais das diversas áreas das ciências agrárias, empresários agroindustriais, produtores rurais, estudantes e outros interessados no agronegócio pupunheira com finalidade de transferir conhecimentos científicos e tecnológicos sobre a espécie, além de promover o intercâmbio de saberes e experiências dos diversos atores desse agronegócio.

Estima-se um público de 400 participantes, que terão oportunidade de assistir palestras, mesas redondas, apresentação oral, sessão de pôsteres nas áreas temáticas de palmito e frutos da pupunheira, e conhecer os produtos e serviços relacionados com o setor expostos nos estandes.

Portanto, o I Simbrap constitui-se de um evento de grande importância para o fortalecimento da cadeia produtiva do palmito pupunha, e para sua consolidação como uma atividade sustentável e promotora do desenvolvimento das regiões produtoras do Brasil.




Desenvolvido pelo Sepro-Sueba / 2011 © Todos direitos reservados a Ceplac
Melhor Vizualizado em 1024 x 768px - (Internet Explorer 6+) e/ou (Mozilla Firefox 3+) e/ou (Google Chrome 12.0.742.122 m+)