Processo de Submissão

A Revista Agrotrópica passa a adotar o sistema eletrônico de submissão e gerenciamento do processo de editoração. Os manuscritos serão submetidos por meio do email: agrotrop@cepec.gov.br. Ao submeter o manuscrito, o autor responsável pela submissão deverá firmar eletronicamente, em seu nome e, quando houver, no dos co-autores, que o manuscrito não está sendo submetido paralelamente a outro periódico e que, caso seja aceito, concorda com a transferência de direitos autorais para a Revista Agrotrópica. Este procedimento pode ser feito através do envio de cartas de Responsabilidade de Autoria e de Transferência de Direitos Autorais, por meio eletrônico scaneadas e assinadas pelo autor e co-autores.

Os manuscritos devem destinar-se exclusivamente à Revista Agrotrópica, não sendo permitida sua submissão simultânea a outro(s) periódico(s). Quando publicados, passam a ser propriedade da Revista Agrotrópica, sendo vedada a reprodução parcial ou total dos mesmos, em qualquer meio de divulgação, impresso ou eletrônico, sem a autorização prévia do(a) Editor(a) Científico(a) da Revista.

Quando não for considerado satisfatório, o manuscrito é rejeitado, sendo automaticamente arquivado no sistema. Quando avaliado positivamente, o manuscrito é encaminhado para análise por pares (peer review), adotando-se a avaliação duplo-cega (double blind review), com que se busca garantir o anonimato do(s) autor(es) e dos avaliadores. Os pareceres emitidos pelos avaliadores podem considerar o manuscrito aceito, rejeitado ou, ainda, que requer revisões, seja de forma ou de conteúdo. Os pareceres emitidos pelos avaliadores são apreciados pelo(a) Editor(a) Científico(a), e um parecer final é, então, enviado para o(s) autor(es).

Desenvolvido por Sepro-Sueba / 2012 © Todos os direitos reservados a Ceplac